Evento
20/06/2002, 19:27

Cine Ceará começa nesta sexta com Florinda Bolkan

POR REDAÇÃO

A abertura do 12º Cine Ceará ? Festival Nacional de Cinema e Vídeo, nesta sexta-feira, 21, será às 20 horas no Cine São Luiz, em Fortaleza. Florinda Bolkan e Perry Sales farão a apresentação desta edição do evento. Em seguida será exibida a vinheta do festival, produzida pelo Núcleo de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira.
O troféu Eusélio Oliveira homenageará Rachel de Queiroz. Para representá-la, estarão presentes sua irmã, Maria Luiza com o neto Daniel de Queiroz. Eles receberão o troféu da mão de Perry Sales, produtor e diretor de ?Dora, Doralina?, filme de 1981 baseado na obra da escritora cearense.
Após a homenagem será iniciada a Mostra Competitiva de Curta-Metragem com a exibição de ?Tangerine Girl?, desenho de animação da cearense Viviane Marques, também baseado na obra de Rachel de Queiroz. Em seguida começa a Mostra Competitiva de Longa-Metragem, com a projeção de ?A Festa de Margarette?, de Renato Falcão, filme mudo, em preto e branco, que teve estréia mundial em Nova York.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top