TV pública
20/07/2007, 12:50

Abepec tem nova diretoria

POR REDAÇÃO

Foi eleita nesta quinta, 19, em Brasília, a nova diretoria da Abepec (Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais).
O presidente da Rede Minas, Antônio Achillis, é o novo presidente da entidade, em substituição a Jorge da Cunha Lima, que ocupou o cargo por dois mandatos consecutivos. Ele recebeu 15 dos 17 votos dos dirigentes presentes à reunião, com duas abstenções, do Rio de Janeiro e do Maranhão.
As diretorias ficaram compostas assim:

*Paulo Roberto Vieira (Bahia) – programação;
*Áureo Mafra de Moraes (Santa Catarina) – tecnologia;
*Indira Pereira do Amaral (Sergipe) – marketing e captação de recursos;
*Waldemar Rodrigues Lima Jr (Tocantins) – secretaria e;
*Marcos Alencar (Espírito Santo) – tesouraria.

Segundo nota da associação, a nova diretoria tem como primeiro compromisso de trabalho uma reunião nesta sexta, 20, com o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, para discutir a nova TV pública que está sendo criada pelo governo federal.
A entidade também definiu em assembléia as diretrizes para o período que se inicia com a posse desta diretoria: a discussão de um novo regimento interno que fortaleça a estrutura jurídica da entidade; atuação forte na garantia da representação pública dos conselhos gestores de cada emissora; atuação junto aos governos estaduais para garantir a implementação das decisões do Fórum Nacional de TVs Públicas; atuação da entidade como interlocutora permanente junto ao governo federal; busca da autonomia de ações de cada emissora balizadas pela discussão permanente dentro da entidade e a garantia do financiamento para a produção regional e para migração digital.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top