Produção independente
21/01/2010, 15:12

Séries do AnimaTV serão selecionadas por pesquisa

POR ANDRÉ MERMELSTEIN

Foram apresentados nesta quarta, 20, à imprensa e aos participantes trechos dos 17 pilotos de séries de animação do programa AnimaTV, que serão exibidos na rede pública de TV associada ao projeto na semana a partir do dia 25 de janeiro, e em forma de "maratona" (todos os pilotos em sequência) no dia 30 de janeiro.
Dos 17 pilotos, dois títulos serão escolhidos para receber aportes e se transformarem em séries completas, para exibição na rede pública de TV.
A novidade é o método que será usado para a seleção. Segundo Marta Machado, presidente da ABCA (Ass. Bras. de Cinema de Animação), será feita uma série de focus groups com crianças e adolescentes, para uma avaliação qualitativa dos programas, e também serão considerados os índices de audiência que cada piloto gerar nas ocasiões em for exibido. "Estão sendo usados critério de mercado", diz Marta.
Os levantamentos serão feitos pelo departamento de pesquisa da TV Cultura de São Paulo. O programa é desenvolvido pelo MinC, com apoio da Fund. Padre Anchieta, EBC (TV Brasil), Abepec e ABCA.
A programação e outras informações sobre o programa estão no site http://blogs.cultura.gov.br/animatv.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top