Internacional
21/01/2015, 16:23

Em 2015, Cinema do Brasil estreia parceria com programas de intercâmbio europeus

POR REDAÇÃO

O programa Cinema do Brasil, em parceria com a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresentou sua agenda de atividades para o ano de 2015 em evento realizado nesta quarta, dia 21, no MIS (Museu da Imagem e Som), em São Paulo. O programa, que tem o objetivo de divulgar produtoras e obras brasileiras no exterior, estreia parceria inédita com dois programas de intercâmbio para produtores independentes: Ace Mundus – Ateliers Du Cinema Européen e EAVE – European Audiovisual Enterpreneurs.

Além de capacitação, os programas oferecem oportunidade de fomentar coproduções e encontrar parceiros na Europa. O Ace Mundus é dedicado ao intercâmbio entre produtores experientes de cinema que queiram coproduzir projetos audiovisuais com outros países. O treinamento do programa inclui consultoria em roteiro, financiamento, distribuição e produção. Um associado do Cinema do Brasil será selecionado e ganhará uma bolsa para participar da próxima edição do programa que acontecerá em 2015 em Paris (França) e Pisa (Itália).

Já o EAVE é uma organização de treinamento profissional e desenvolvimento de projetos para produtores audiovisuais da Europa. Além de assegurar a participação de um associado, o Cinema do Brasil vai subsidiar a participação do mesmo no European Producers Workshop, que acontecerá em 2015 em três locais diferentes: março em Luxemburgo, junho na Macedônia e outubro na França. 

Continuidade

Em 2015, o Cinema do Brasil também dará continuidade aos seus programas de apoio à realização de coproduções e networking internacional. O circuito pelos festivais internacionais começa pelo de Berlim, que acontece na capital alemã de 5 a 12 de fevereiro. Pelo 7º ano consecutivo, o Cinema do Brasil terá seu estande no European Film Market para apoio logístico aos associados, divulgação dos filmes brasileiros e promoção de encontros de negócios. Além disso, uma delegação de 12 associados participará do Co-Production Market, encontro de coprodução associado à Berlinale.

Ao longo do ano, o Cinema do Brasil estará presente em diversos festivais e mercados internacionais, incluindo  Cannes, Locarno, Veneza, Toronto, San Sebastian e Ventana Sur.

O programa também renovou o evento Boutique Cinema do Brasil para sua quarta edição, que deve ser realizada em dezembro. A ação convida agentes de vendas para assistir seis filmes em finalização e escutar seis pitchings de projetos. “Sangue Azul” e “Ausência”, selecionados para a mostra Panorama do Festival de Berlim desse ano, participaram do evento em edições anteriores.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top