Realidade virtual
21/04/2017, 00:42

Filme brasileiro em realidade virtual será exibido no festival de Tribeca

O Brasil está representado no Festival de Tribeca, que acontece em Nova York entre os dias 19 e 30 de abril, com o filme em realidade virtual "Step to the Line". Dirigido por Ricardo Laganaro, da O2 Filmes, e ainda inédito no Brasil, o filme retrata o trabalho feito pela ONG Defy Ventures em prisões de segurança máxima nos EUA. "Step to the Line" faz parte da seleção do Tribeca Immersive, dentro do segmento Virtual Arcade, programa que apresenta narrativas imersivas no festival e conta com outras 21 produções de diversos países, com destaque para "The Protectors: Walk in The Ranger's Shoes", primeiro filme em VR dirigido pela ganhadora do Oscar Kathryn Bigelow (por "Guerra ao Terror") e "Life of Us", dirigido por Chris Milk, considerado o maior nome da produção em realidade virtual na atualidade.

Filmado inteiramente em duas prisões de segurança máxima da Califórnia, "Step to the Line" é um documentário que visa provocar uma transformação nos olhos do espectador sobre os prisioneiros e o sistema prisional. Neste projeto, vemos como a libertação do encarceramento pode ser tão amedrontador quanto a ingressão nas cadeias. A produção do documentário recebeu apoio do Outras Telas, núcleo da O2 Filmes voltado para novas mídias, tecnologia e inovação.

O Tribeca Film Festival é um dos principais curadores de histórias interativas entre os festivais de cinema norte-americanos, desde o primeiro filme realizado inteiramente em um telefone celular exibido em 2007 para destacar os criadores independentes de conteúdo. Neste ano, pela primeira vez, o Festival conta com dois programas dedicados a realidade virtual: "Storyscapes" e "Virtual Arcade", que contam com uma diversidade de projetos que incluem documentários, narrativas ficcionais e filmes dedicados a música, proporcionando uma intensa programação de narração em realidade virtual.

Para a produção de "Step to the Line", Ricardo Laganaro contou com a mentoria de Christie Marchese, da Picture Motion.

 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top