Cinema
21/06/2002, 16:23

"Star Wars" estará nas salas digitais de São Paulo e Rio

POR REDAÇÃO

A partir de 1º de julho, "Star Wars Episódio II – Ataque dos Clones" poderá ser visto nas salas digitais de cinema dos multiplex da Rede UCI do New York City Center (Rio de Janeiro) e do Shopping Jardim Sul (São Paulo). As duas são as únicas salas da América do Sul dotadas de equipamentos para exibição em HD.
O produtor e diretor George Lucas pretendia lançar a megaprodução, que foi captada com tecnologia de cinema digital, em mil salas digitais nos EUA. Para desgosto dos aficcionados, o filme estreou nos EUA no dia 16 de maio em apenas 56 espaços dotados de equipamentos digitais.
O próprio Lucas declarou que o terceiro episódio da série, previsto para 2005, será visto somente em salas digitais de cinema, abandonando de vez a película de 35mm.

Tecnologia

A responsável pelas salas digitais de cinema brasileiras é a Teleimage. A empresa desenvolveu um sistema de exibição HD denominado Casablanca Digital System, que integra diferentes componentes de projeção digital. Além da projeção de filmes em alta resolução, a tecnologia permite a exibição de conteúdos alternativos, transformando a sala num espaço multimídia de entretenimento.
Em julho, está prevista também a inauguração de salas digitais em Brasília e Campinas.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top