Exportação
21/06/2004, 17:39

ABPI-TV busca co-produções na França

POR FERNANDO LAUTERJUNG

A parceria entre a ABPI-TV, associação que reúne produtores independentes para televisão, e a Apex, agência do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio voltada ao fomento à exportação, tem seu primeiro resultado. A associação, graças à parceria, conta com um estande no 15º Mercado Internacional do Documentário – Sunny Side of the Doc, que acontece em Marselha, na França, de 19 a 22 de junho. Os produtores buscam no evento parcerias para co-produção de projetos, além de distribuição de documentários finalizados. Um rolo exibido pela ABPI-TV conta com até duas produções de cada um dos associados.
A Pródigo levou para o evento três projetos para co-produção e o documentário "Motoboys", em busca de distribuição internacional.
A Giros lança no evento nesta segunda, 21, o documentário "5 na Multidão", dirigido por Belisário Franca. O filme terá sua primeira exibição feita para o mercado internacional durante a feira. A produtora também levou ao evento o projeto "Meninas", de Sandra Werneck, que, já contemplado com recursos do edital da Petrobrás, pretende ser uma co-produção internacional.
A missão brasileira é formada por dez produtores, entre eles o presidente da ABPI-TV, Marco Altberg; Fernando Dias e Luis Antonio Silveira, presidentes da associação em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente; e Adriano Civita, membro da diretoria da associação em São Paulo. Fazem parte ainda da missão representantes do Ministério da Cultura.
A expectativa é que o evento reúna mais de 250 programadores de canais e cerca de 1,5 mil produtores de todo o mundo.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top