Fornecedores
21/07/2005, 16:52

Sony Brasil anuncia crescimento de 40%

POR REDAÇÃO

A Sony apresentou nesta quinta, 21, um balanço de suas atividades no Brasil e no mundo. A empresa anunciou um faturamento de mais de R$ 1 bilhão no Brasil, em 2004, o que representa um crescimento de 40% em relação a 2003. Ao mesmo tempo, o faturamento global foi de US$ 65,1 bilhões, indicando uma queda de 5% no período.
Apesar do baixo crescimento mundial, o presidente da Sony Brasil, Minoru Itaya, está otimista em relação às vendas em 2005. A projeção global da empresa indicou que o produto que mais deve crescer é o celular com câmera digital embutida, com previsão de venda de 250 milhões de unidades em todo o mundo. A Sony aposta também na venda de 17 milhões de DVDs-RW, já que o produto está em ascensão.
Segundo o presidente, no Brasil o único setor que não está em crescimento é o de mini systems, enquanto aparelhos celulares, máquinas fotográficas digitais, DVDs, televisores, computadores, home theatres, aparelhos de som automotivos e os players portáteis têm perspectiva de aumento de vendas. Para este ano, está previsto um investimento de US$ 8,7 milhões na fábrica da Sony Brasil, localizada na Zona Franca de Manaus.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top