Fomento
21/11/2016, 23:31

Programa Ibermedia divulga vencedores da Convocatória 2016

O Programa Ibermedia anunciou o resultado de sua convocatória 2016. Foram ao todo 104 projetos aprovados, sendo 51 para coprodução e 53 para desenvolvimento. Este ano o Brasil, com 13 projetos, foi o país com mais contemplados para receber apoio do fundo ibero-americano. Em seguida, Venezuela, com 10 projetos; Argentina, com 9; Espanha, com 8, e República Dominicana, com 7. Confira a lista dos projetos selecionados nas convocatórias de coprodução e desenvolvimento.

DocTV

Na XXXI Reunião da Conferência de Autoridades Cinematográficas de Iberoamérica – CACI, realizada em Santiago, no Chile, presidida por Manoel Rangel, presidente da Ancine e secretário executivo da CACI, foi aprovado o início da VI edição DocTV LatinoAmérica e finalizados os ajustes na VII edição do Ibermedia TV. Sofreram revisão o VOD Pantalla CACI, serviço de streaming que conta com mais de 200 filmes ibero-americanos, e o Observatório Ibero-Americano do Audiovisual. Além do balanço anual das ações da entidade, seus integrantes reunidos aprovaram uma resolução sobre a importância da regulação do VoD na América Latina e no mundo.

A CACI é um organismo multilateral criado na assinatura do Convênio de Integração Cinematográfica Ibero-americana, realizado em 1989 em Caracas, na Venezuela. O objetivo da CACI é o desenvolvimento da cinematografia dentro do espaço audiovisual dos países ibero-americanos e a integração por meio de uma participação equitativa desses países na atividade cinematográfica regional.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top