Regulamentação
22/03/2006, 19:13

Brasil e Canadá assinam acordo de cooperação

POR REDAÇÃO

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, e o presidente do Conselho Nacional do Cinema do Canadá (NFB), Jacques Bensimon, assinaram nesta quarta, dia 22, o Programa de Cooperação entre o Brasil e o Canadá. O evento aconteceu na sede do Ministério da Cultura, em Brasília, e contou com as presenças do embaixador do Canadá, Guillermo Rishchynski, e do secretário do Audiovisual do MinC, Orlando Senna.
Segundo MinC, acordo prevê colaboração e intercâmbio que pode ter efeitos multiplicadores nas emissoras públicas de televisão; na formação de pessoal na área das tecnologias digitais aplicadas à animação; no contato dos canadenses com empresas brasileiras especializadas em exibição digital e na realização de co-produções.
Ainda como parte do programa, o Canadá disponibilizará um fundo de CAN$ 50 mil para o desenvolvimento de cinco projetos de documentários, em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Televisão (ABPI-TV).
Para marcar a celebração do Programa, será realizada a mostra O Melhor do Ofício Nacional do Filme do Canadá, com documentários e animações internacionalmente premiados. As exibições ocorrerão de 24 a 30 de março nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top