Conteúdo
22/05/2003, 18:46

Turma da Mônica estará em DVD, VHS, cinema e TV

POR REDAÇÃO

Uma das novidades entre as produções nacionais anunciadas na II Home Theater & DVD Show é o lançamento da Turma da Mônica em DVD e VHS, que chega às lojas em 4 de junho com selo da Paramount. O criador do clássico infantil, Mauricio de Sousa, e executivos da Paramount deram entrevista coletiva na abertura do evento para anunciar o contrato de exclusividade fechado entre eles. Inicialmente, são quatro títulos, cada um com três episódios, além de material extra no DVD. Ao todo, serão 15 títulos e mais um específico para o Natal de 2003.

Mercado internacional

De acordo com o vice-presidente da Paramount International, Steven Glick, ?essa parceria começa no Brasil, mas pretendemos levar a Mônica para outros países?. Para facilitar essa entrada, Mauricio de Sousa anunciou que acaba de fechar contrato com a emissora italiana RAI, que exibirá um pacote televisivo de seus personagens. Glick afirma que tê-los na TV torna mais fácil conseguir colocar o VHS e o DVD no varejo do mercado local. Além disso, Mauricio de Sousa está negociando a venda dos desenhos para TV com outras emissoras do exterior e não descarta tentar chegar a algum acordo com emissoras brasileiras, após ter fracassado na negociação com a Globo por não terem chegado ?a um bom termo?, segundo o cartunista.
Entre os planos também estão um filme da Mônica para cinema no final de 2003 e outro filme, com o personagem pré-histórico Horácio, em 3D, para o próximo ano. Sobre esses títulos, os executivos da Paramount e da Mauricio de Sousa Produções confirmam que já começaram a conversar sobre um acordo, mas ainda não há nada assinado.
O cartunista, através de uma parceria internacional, deve viajar em junho para o Acre, com o objetivo de criar personagens indígenas brasileiros.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top