Eventos
22/09/2017, 01:28

Associação dos Montadores de Cinema de São Paulo promove encontro neste sábado

No próximo dia 23 de setembro, sábado, ocorre o "1º Encontro da Associação dos Montadores de Cinema", evento que reunirá personalidades de diversas gerações do cinema nacional. A programação prevê palestras, mesa de debates, bate-papo, além de homenagens a profissionais que fizeram a história da montagem cinematográfica e da publicidade audiovisual no Brasil. O evento ocorre a partir das 15h no B_arco Centro Cultural Contemporâneo – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, n°426, em Pinheiros, São Paulo, e a entrada é gratuita. Os interessados devem se inscrever no site www.amcsp.com.br e aguardar a confirmação por e-mail, pois as vagas são limitadas.

A agenda do evento terá início com uma mesa redonda composta pelos indicados ao prêmio ABC 2017 de melhor montagem , Gustavo Giani (Jonas), Lucas Gonzaga (Mais forte que o mundo), Marcelo Junqueira e Federico Brioni (Roubo da Taça) e Tiago Feliciano (Elis). Na sequência, o vice-presidente da AMC, Márcio Hashimoto – montador de obras como Era o Hotel Cambridge e o recém-lançado Bingo: O Rei das manhãs – ministra palestra sobre as paixões e as dores de quem trabalha com montagem de cinema. Depois disso, é a vez de um bate-papo com os montadores Umberto Martins, Estevan Schiling Santos (de quem Umberto foi mentor) e Sabrina Wilkins (assistente do Estevan por 6 anos antes de se tornar montadora). Na ocasião, os profissionais falam sobre a relação mentor-aprendiz e os benefícios dessa troca de experiências entre diferentes gerações.

Por fim, está prevista uma homenagem a montadores de filmes que construíram a história do cinema nacional, entre eles, Terra em Transe, Macunaíma, O beijo da mulher aranha, Pixote até os mais recentes como Cidade de Deus, Tropa de Elite e Bingo. Além dos já citados, Daniel Rezende (atualmente diretor), Idê Lacreta, Luiz Elias, Regina Dias e Umberto Martins, estão entre os homenageados Carlos Álvaro Vera, Celso José dos Santos, Paulo Mattos Souza e Vania Debs.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top