Evento
22/10/2003, 18:19

Digital 21 faz evento com George Borshukov

POR REDAÇÃO

A pós-produtora e produtora de efeitos digitais Digital 21 realiza, em comemoração ao seu aniversário de dois anos, no dia 11 de novembro o II Fórum de Efeitos Especiais, Animação e Computação Gráfica. O evento contará com a presença do engenheiro elétrico especializado em computação gráfica George Borshukov, da ESC. Borshukov foi premiado com dois Oscars, pelos efeitos em "Amor Além da Vida" e "Matrix" e recebeu ainda um prêmio da Scientific and Technical Academy Awards pelo desenvolvimento de um sistema de imagens virtuais para cinema.
Na primeira edição do evento, a Digital 21 convidou as principais empresas do setor para mostrar e comentar seus cases e debater sobre o uso da tecnologia em produções publicitárias. Este ano, além de Borshukov, o evento contará com a participação de seus co-patrocinadores: Estúdios Mega, com André Waller; Conspiração Filmes, com Fábio Soares; Vetor Zero, com Alceu Baptistão; e ainda as agências Age e Ogilvy, com os publicitários Tomás Lorente e Adriana Cury, respectivamente. Participam ainda Rodolfo Patrocínio, da Digital 21, o diretor Luiz Ferréz e Francisco Lima, da Media FX.
Os representantes da produtoras de efeitos mostrarão cases e debaterão com Borshukov e os publicitários farão comentários, do ponto de vista das agências, sobre o que foi mostrado.
O evento contará com cerca de 300 profissionais convidados.

Novidades

A produtora Digital 21 está fazendo testes para a produção de comerciais com uso de suporte digital em alta-definição. A idéia é aumentar seu know-how na tecnologia e oferecer o mercado publicitário a usar o suporte como uma alternativa à película. Além disso, Rodolfo Patrocínio conta que a empresa busca parcerias para trabalhos internacionais, mas usando apenas o "tempo ocioso" da casa, para manter o foco principal no mercado nacional.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top