Exportação
23/04/2004, 18:14

FilmBrazil participa pela primeira vez do Location Trade Show

POR REDAÇÃO

No último final de semana o FilmBrazil participou da XIX Location Trade Show, evento organizado anualmente pela Association of Film Commissioners International (AFCI) em Santa Monica, região metropolitana de Los Angeles. O evento contou com cerca de três mil representantes de estúdios cinematográficos, produtores de filmes publicitários, diretores de cinema e location scouts, além de representantes de cerca de 180 film commissions, atendendo em seus respectivos estandes.
Uma das questões mais discutidas nas palestras e pelo público da feira, segundo a assessoria de imprensa do projeto, foi a redução de impostos e incentivos fiscais, o que praticamente todas as regiões dispostas a atrair produções internacionais concedem. Outro tema recorrente é a agilidade das autoridades para conceder autorizações para filmagens em vias e prédios públicos.
O FilmBrazil, projeto que une produtoras de imagem, de som, finalizadoras e locadoras de equipamentos de filmagem do País e visa atrair as produtoras e agências internacionais para filmar no Brasil, participou pela primeira vez do evento, representrado por Flavia Azeredo, Ana Cristina Costa e Silva, Diana McQuade, Ricardo Rozzino e Paulo Ribeiro, com coordenação geral de Eitan Rosenthal.
Além de vender serviços brasileiros no evento, a delegação do FilmBrazil buscou o apoio do Consulado Geral do Brasil em Los Angeles onde conversou com o cônsul geral, embaixador José Vicente Pimentel, que afirmou que empresas e associações brasileiras podem solicitar seus serviços sempre que necessário.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top