Agenda
23/04/2013, 18:01

In-Edit Brasil 2013 traz vencedor do Oscar de documentário "Searching for Sugarman"

POR REDAÇÃO

O In-Edit Brasil 2013 – 5º Festival Internacional do Documentário Musical, que acontece em São Paulo entre os dias 3 e 12 de maio, contará com o vencedor do Oscar 2013 "Searching for Sugarman", de Malik Bendjelloul. O filme, ainda inédito em São Paulo, conta a história de Jesus “Sixto” Rodriguez, que no início da década de 1970, em Detroit, grava dois álbuns com uma mistura de poesia, política e folk com a atitude e a força do Rock, e então desaparece. O festival faz mais duas sessões do filme durante a programação.

O festival apresenta uma seleção de 58 filmes de diversos países como Cuba, Irlanda, EUA, Reino Unido, Espanha, Países Baixos, Islândia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Canadá, Rússia, Coréia do Sul, Suiça, Suécia, África do Sul, República Tcheca, Angola, Zimbabwe e Moçambique. Algumas sessões virão acompanhadas de shows e encontros com músicos e diretores para complementar o conteúdo.

O festival presta uma homenagem ao inglês Dick Fontaine, diretor do departamento de Documentário na National Film and Television School. Com quase 50 anos de atividade como diretor e produtor, Dick Fontaine é um dos documentaristas mais prolíficos e respeitados em todo o mundo. Na programação: "Art Blakey – The Jazz Messenger",  "Betty Carter: New All The Time", "Who's Crazy – David, Charlie And Ornette", " Sound??", "Beat This! A Hip-Hop History, Bombin e "Sonny Rollins Beyond The Notes".

Brasil

O Panorama Brasileiro, que está dividido em mostras (Competitiva, Mostra Brasil, Sessões Especiais e Curta Um Som), apresenta os documentários como "Jards", de Eryk Rocha, que mostra Jards Macalé em seu momento mais íntimo e visceral – a gravação de um álbum, feito em comemoração aos seus 70 anos.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top