Festivais
23/06/2003, 15:28

Anima Mundi promove workshop com animador da Pixar

POR REDAÇÃO

O XI Festival Internacional de Animação do Brasil – Anima Mundi promove workshop com o especialista em computação gráfica da Pixar Doug Sweetland. O diretor inglês analisará como as idéias podem fluir e resultar em uma performance envolvente, e ainda falará sobre o uso de vários recursos como a música, dança, pantomima, cinema e animação.
Os workshops acontece nos dias 17 e 18 de julho no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, e no dia 23 de julho no British Council, em São Paulo.
As inscrições estão abertas até 26 de junho, para o curso no Rio, e até 30 de junho para o curso em São Paulo. Mais informações no site www.animamundi.com.br.

Voto online

Os internautas têm até 18 de julho para escolher sua animação favorita entre as 20 que participam da 4ª edição do concurso Anima Mundi Web. Voltado apenas a trabalhos em Flash criados para veiculação na Internet, o concurso deste ano recebeu 205 inscrições, sendo 49 estrangeiras e 156 de autores brasileiros. Para votar basta se cadastrar no site www.animamundiweb.com.br.
Além do prêmio popular, as animações concorrem também na categoria prêmio profissional. Nesta categoria, a melhor animação é escolhida por um júri convidado pela curadoria do concurso.
As duas animações vencedoras em cada categoria recebem prêmio de R$ 1,5 mil. As três primeiras escolhidas pelo cyber-júri e pelo júri profissional vão ser exibidas em um telão na cerimônia de encerramento de Anima Mundi 2003, no dia 21 de julho, e permanecem na galeria do site.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top