Evento
23/06/2004, 16:41

Começa dia 26, em São Paulo, o Fórum Cultural Mundial

POR REDAÇÃO

Começa nesta sábado, 26, em São Paulo, o Fórum Cultural Mundial – Brasil 2004. O evento, que se estende até o dia 4 de julho, é uma realização conjunta do Ministério da Cultura, Secretarias Municipal e Estadual da Cultura de São Paulo, SESC São Paulo e Instituto Cultural Via Magia. O fórum é dividido em quatro setores: a Convenção Global, que consiste na realização de seis conferências, 24 debates, 40 atividades associadas, apresentação de pôsteres e papers encaminhados pelo público; a Mostra Artística, formada por mais de cem atrações de diversos segmentos culturais; a Feira de Idéias e Oportunidades, um espaço para manifestações dos inscritos e troca de informações sobre o atual momento cultural; e o Fórum Virtual, que disponibiliza os debates do Fórum na Internet e proporciona debates em rede.
A Convenção Global, que acontece de 30 de junho a 3 de julho, no complexo do Anhembi, será uma plataforma aberta para discussão de idéias e experiências, estimuladas por conferências, mesas de debates e atividades associadas. Estarão reunidos intelectuais, artistas, cientistas e educadores dos diversos continentes. Serão ao todo seis temas centrais gerais e interdisciplinares, distribuídos em cinco dias de convenção.
Veja a programação da convenção:
* 30/6 – 9h00 – Cultura e Desenvolvimento Social: Partilhando Responsabilidades;
* 30/6 – 14h30 – Identidade e Autonomia: Desenhando Novas Cartografias;
* 1/7 – 9h00 – Conhecimento, Educação e Solidariedade: Dimensões Culturais de um Novo Tempo;
* 1/7 – 14h30 – Diversidade Cultural: Patrimônios e Paradigmas da Humanidade;
* 2/7 – 9h00 – Economia e Cultura: Produção e Circulação de Valores;
* 2/7 – 14h30 – Novas Configurações do Mundo: O Impacto sobre a Gestão e Administração da Cultura;
* 3/7 – 9h00 – Conferência de Encerramento;
* 3/7 – 11h00 – Debate Relatos e Sínteses dos Grupos de Trabalho, Conclusões e Declarações / Debate sobre o futuro do Fórum Cultural Mundial.

A Mostra Artística também busca expressões artísticas que privilegiem questões como a inclusão social. Os espaços culturais da cidade, teatros, museus, institutos, pólos e centros culturais estarão integrados na programação.
Já a Feira de Idéias e Oportunidades, que acontece no Pavilhão Oeste Anhembi de 30 de junho a 3 de julho, abre espaço para diálogos, contatos e comunicação, além de oportunidade para distribuição de projetos artísticos. Como ponto de encontro do Fórum Cultural Mundial, a Feira oferecerá uma programação artística e espaço para convivência, serviços como acesso a Internet, assistência técnica, centro de informação, tradutores, um café, um bar e um centro gastronômico.
Mais informações e inscrições no site www.forumculturalmundial.org.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top