Mercado
23/07/2003, 15:02

Videodata integra e fornece equipamentos para biblioteca virtual

POR REDAÇÃO

A Videodata está realizando a integração de equipamentos e tecnologias para o projeto Portal Tesouros de São Paulo, da Biblioteca Mário de Andrade e Prefeitura de São Paulo, que conta com a infra-estrutura da Biblioteca Digital Multimídia. O projeto visa disponibilizar em um portal da Internet um acervo de fotos e obras raras de mais de 25 mil arquivos digitalizados.
Com a tecnologia desenvolvida pela Spectrum Engenharia, este portal contará com uma ferramenta de visualização rápida de documentos em alta resolução, dando ao usuário uma lente de aumento eletrônica que permite um estudo detalhado de algumas fotos e documentos digitalizados. Já o conteúdo em vídeo poderá ser visto em tempo real em várias resoluções.
A infra-estrutura de armazenamento, gerenciamento e distribuição da Biblioteca Digital Multimídia, localizada nas instalações da Embratel, foi integrada e implementada em 2003 pela Videodata. O sistema usado na biblioteca tem capacidade para armazenar e catalogar vídeo, áudio, textos e fotos, utilizando equipamentos e serviços de empresas como Ampex, EMC2, Grass Valley, Spectrum, Sun, Viewpoint e Virage, entre outras.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top