Cinema
23/09/2003, 14:51

Rio, BH e São Paulo fecham setembro com festivais

POR REDAÇÃO

O final do mês de setembro contará com uma série de festivais pelo País.
Primeiro do gênero no Brasil, o Funny Comedy Film Fest, I Festival Internacional de Comédias Engraçadas, exibirá 82 trabalhos entre 25 e 28 de setembro no Teatro Municipal de Osasco e no Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural FIESP e CINUSP, em São Paulo. O festival mostra vídeos e filmes cômicos, brasileiros e estrangeiros, nas categorias Comercial Veiculado, Curta Profissional, Curta de Animação e Curta Estudante de Cinema. O Funny Comedy Film Fest também homenageará Carlos Manga com uma mostra especial de vários de seus filmes e um Troféu Torta na Cara especial.
Os vencedores de todas as categorias receberão prêmios em dinheiro (desde R$ 3 mil para o melhor curta profissional até o simbólico R$ 1,00 para o melhor comercial veiculado ou fantasma), além de troféu exclusivo da série Torta na Cara e assinatura da revista TELA VIVA. Mais informações no site www.comedyfest.com.br.
Já a capital mineira terá, a partir do dia 25, o 5º Festival Internacional TIM de Curtas-Metragens de Belo Horizonte. Serão dez dias de curtas-metragens dentro e fora da tela. Centrado no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, suas atrações sempre gratuitas ocupam também o Usina Unibanco de Cinema, o Centro de Cultura Belo Horizonte, centros de cultura das regionais e praças da cidade.
O evento conta com duas mostras competitivas (nacional e internacional), mostras especiais, homenagens e ainda uma programação paralela. A programação completa está no site www.festivaldecurtasbh.com.br. A programação do festival de BH incluirá ainda palestras e mesas redondas, que acontecerão no Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes.

Mostra, debates e mercado

Já o Festival do Rio acontece entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro no Hotel Copacabana Palace. Mais uma vez, o evento contará com o rioscreenings, uma espécie de mercado de conteúdo do festival, e o rioseminars, com debates e palestras. O rioscreenings será equipado com cabines de vídeo e DVD, produtores, distribuidores e programadores, que poderão mostrar e vender o seu produto para os participantes no evento. Participam curtas e longas-metragens (documentário, ficção ou animação) e séries de TV em VHS NTSC e DVD, produzidos entre 2001 e 2003.
A programação do 5º rioseminars traz temas como co-produção entre TV e produtoras independentes, cinema brasileiro, documentários na TV e no cinema, formas de financiamento, moda no cinema, direito autoral, workshops etc. Mais informações no site www.festivaldorio.com.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top