Cinema
23/10/2007, 17:03

Dia Internacional da Animação terá mostras gratuitas em todo o Brasil

POR REDAÇÃO

No próximo domingo, dia 28 de outubro, curtas-metragens brasileiros e estrangeiros ganham espaço em uma mostra gratuita promovida pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), o Istituto Europeo di Design (IED) e a Skerzo Cinema.
O evento celebra o Dia Internacional de Animação e ocorre simultaneamente em 50 cidades brasileiras e em 51 países. A data foi criada pela Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA), com o intuito de difundir o trabalho dos animadores, divulgar o cinema de animação e criar novas platéias.
Algumas cidades brasileiras promovem debates, workshops, palestras e confraternizações durante a semana que antecede o evento.
Em São Paulo, a Sala BNDES da Cinemateca Brasileira recebe duas sessões de curtas-metragens de animação: a Mostra Internacional, com filmes húngaros e franceses, e a Mostra Nacional, com atuais produções brasileiras. Entre os destaques nacionais estão ?O Sapo e a Mosca?, de Thomas Larson; ?Leonel Pé-de-Vento?, de Jair Giacomini, e ?Disputa Entre o Diabo e o Padre pela Posse do Cênter-Fór na Festa do Santo Mendigo?, de Francisco Tadeu e Eduardo Duval. Entre os internacionais estão o húngaro ?AU!?, de Magdolna Hegyi, e o francês ?Open Book?, de Íris Bonavitacola, Virginie Hanrigou, Raphaël Lev, Carole Maurel e Augustin Paliard.
A mostra acontece às 19h e a entrada é franca em todo o Brasil. Informações: www.abca.org.br/dia

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top