Evento
24/02/2010, 18:39

Pré-Conferência Setorial do Audiovisual começa em Brasília

POR REDAÇÃO

Teve início nesta quarta-feira, 24, os trabalhos da Pré-Conferência Setorial do Audiovisual, etapa da II Conferência Nacional de Cultura (CNC), a ser realizada de 11 a 14 de março, em Brasília. A abertura contou com a participação do ministro da Cultura, Juca Ferreira; do secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin; do presidente da Agência Nacional do Cinema, Manoel Rangel; do secretário-geral do Conselho Nacional de Políticas Culturais, Gustavo Vidigal; do coordenador da II CNC, João Ribeiro; do presidente do Conselho Nacional de Cinema, Rosemberg Cariri; e do coordenador da Pré-Conferência Setorial do Audiovisual, James Görgen.
Uma das considerações do secretário Silvio Da-Rin foi a de que as discussões da Pré-Conferência também significarão um passo importante para a formulação de um Plano Setorial do Audiovisual, que representará a contribuição do audiovisual na formulação do primeiro Plano Nacional de Cultura.
Depois da solenidade de abertura, ainda pela manhã, foi votado o regimento interno da Pré-Conferência. Na parte da tarde, iniciaram-se as palestras e os debates entre grupos de trabalhos e convidados. Participam do evento cerca de 80 delegados de 25 estados brasileiros para debater em torno de 160 propostas para apresentação na II CNC.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top