Agenda
24/04/2003, 18:26

CCBB-RJ faz seminário sobre cinema cultural

POR REDAÇÃO

O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro está organizando o seminário de cinema cultural "O Cinema como Expressão Cultural". O encontro, que acontece entre os dias 27 a 29 de maio, aborda questões de caráter cultural e propõe uma discussão sobre a importância do cinema brasileiro no cenário cultural do país. O seminário, desenvolvido pela Heco Produções, conta com a colaboração de José Carlos Avellar, mediador das mesas e também curador do evento, juntamente com Eugênio Puppo.
Antes do início de cada debate será apresentada uma vinheta em vídeo criada a partir de entrevistas com intelectuais e personalidades ligados à área.
Os debates abordam temas como: A Lei do Audiovisual e outras formas de produção; Cinema como expressão das identidades culturais, Indústria cultural e cultura; O pensamento cinematográfico brasileiro; Propostas estéticas e culturais. E deve contar ainda com debatedores como o ministro Gilberto Gil, o secretário do audiovisual Orlando Senna, Carlos Augusto Calil, Tata Amaral, Jorge Furtado, Paulo Sacramento, Orlando Senna, João Luiz Vieira, Karin Ainouz, Lúcia Murat, Gustavo Dahl, Eduardo Escorel, Emir Sader, Alfredo Manevy, Ismail Xavier, Arthur Autran, Carlos Mattos, Hernani Heffner, Jean-Claude Bernardet, José Padilha, Júlio Bressane, Ruy Gardnier.
Inscrições a partir de 2 de maio, no balcão de informações do CCBB, mediante pagamento de R$30,00 ou R$15,00 (estudantes). Participantes com mais de 75% de freqüência receberão certificados. Mais informações pelo telefone (21) 3808-2020.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top