Tecnologia
24/06/2004, 14:58

DVB apresenta novos padrões na IBC

POR REDAÇÃO

O DVB, consórcio que gerencia e licencia padrões de vídeo, apresenterá dois novos padrões na IBC deste ano, que acontece entre os dias 10 e 14 de setembro em Genebra. Os novos padrões são o DVB-H e o DVB-S2.
O primeiro é uma especificação para distribuição de conteúdo televisivo e outros conteúdos multimídia para dispositivos portáteis baseados em DVB-T (padrão de TV digital terrestre) e nas tecnologias de ditribuição de dados por IP. Esse novo padrão pode ser usado em aparelhos de telefonia móvel, PDAs e novos dipositivos móveis que sejam desenvolvidos para para o mercado de eletrônicos consumer. A expectativa é que os primeiros dispositivos baseados ou habilitados a trabalhar com o DVB-H sejam lançados em meados de 2005.
Já o DVB-S2 é um padrão para distribuição de conteúdo HDTV por satélite baseado nas novas gerações de tecnologias de compressão de áudio e vídeo. Desenhado para substituir o padrão DVB-S, usado pelas operadoras de DTH, DVB-S2 oferece mais flexibilidade e melhor performance nos satélites usados atualmente. Isso porque o novo padrão permite enviar vídeo com qualidade HDTV usando menor banda do satélite, permitindo que a operadora oferece um número maior de canais.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top