Internet
24/08/2011, 15:36

R7 participa da elaboração de programas da Record

POR ANA CAROLINA BARBOSA

O R7, portal lançado em setembro de 2009, disponibiliza por dia cerca de 300 vídeos, segundo Alessandro Malerba, editor responsável pelo canal de vídeo do portal. Ele conta que estar em uma emissora facilita o processo e a entrega deste volume, mas que há um esforço interno para a criação de conteúdo diferenciado para a web, a exemplo do que já acontece com "Legendários", que tem uma atração paralela na Internet simultânea ao broadcast, "Ídolos", que tem conteúdo extra online e o "JR News", telejornal que vai ao ar na íntegra na Internet, sem o break comercial. Ele explica que o processo com a teledramaturgia é um pouco mais difícil devido ao centro de produção da Record, o Rec 9, estar no Rio de Janeiro, mas há planos para isso, assim como há planos para a entrada do portal em alguma SmarTV em breve.
Malerba participou na manhã desta quarta-feira 24, de um painel sobre produção para Internet no Congresso SET 2011. Werner Michels, do Terra, também participou do painel e destacou a importância da qualidade de produção e de finalização. "Não há mais diferenças entre produção, direção e pós-produção feitas para a televisão e Internet. Os custos de produção para Internet também são altos", explicou.
Marcelo Siqueira, CEO da Mistika Post, empresa de pós-produção que tem feito algumas coproduções, disse que aposta na Internet como canal de distribuição. O documentário "VIPs", uma coprodução da Mistika com Mariana Caltabiano foi lançado na Internet. Há outro projeto de documentário na casa, sobre as top models brasileiras, que está em negociação para lançamento online. A ideia é ter uma marca para patrocinar.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top