Fomento
24/10/2005, 21:00

MinC lança programa de editais

POR REDAÇÃO

A Secretaria do Audiovisual do lançou nesta segunda, dia 24, o Programa de Editais de Fomento à Produção 2005-2006. Contando com recursos da ordem de R$ 23,903 milhões, o programa estimulará a realização de 182 projetos, distribuídos em dez editais. Compõe essas ações a realização de dez longas-metragens de baixo orçamento, sendo cinco ainda este ano e outros cinco em 2006. Também haverá um edital para produção de 20 curtas-metragens de ficção e dez de animação. O segmento infantil será contemplado com o Curta Criança ? edital de 20 telefilmes, em parceria com a TVE Brasil, e com exibição garantida. Será realizado um concurso para o desenvolvimento de dez roteiros de longas-metragens e para dez projetos de jogos eletrônicos culturais e educativos. E, ainda, serão apoiadas oito teses acadêmicas.
O MinC anunciou ainda uma nova ação de fomento à produção de documentários, o Documenta Brasil, feito em parceria com a Petrobrás. O projeto abre perspectivas de articulação com as televisões privadas e apoiará quatro projetos.
O Programa de Editais incluirá novas edições do Programa DocTV e do projeto Revelando os Brasis. Em sua terceira edição o DocTV, uma parceria com a Fundação Padre Anchieta e Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), viabilizará a produção de 35 documentários e ampliará seu escopo de atuação, ganhando caráter internacional através do DocTV Iberoamérica, viabilizando a produção de mais 15 documentários.
Pelo Revelando os Brasis serão apoiados 40 vídeos para comunidades com até 20 mil habitantes.
Mais informações sobre os editais podem ser obtidas pelo e-mail concursos.sav@minc.gov.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top