Film commissions
24/11/2016, 19:01

LATC lança novo Guia para Film Commissions na América Latina

O Latin American Training Center-LATC anuncia o lançamento de seu novo e gratuito guia em espanhol para as film commissions latino-americanas. O evento será realizado durante o Ventana Sur, mercado de cinema em Buenos Aires. O novo guia é um complemento da versão anterior, Guia para film commissions no Brasi: orientação básica para a implantação e operação de um escritório de apoio as produções audiovisuais em uma cidade ou estado do Brasil, publicado em português pelo LATC no ano passado com o apoio do escritório de advocacia Cesnik, Quintino & Salinas.

Ambas as publicações oferecem informações básicas e recomendações para estabelecer e operar de modo efetivo uma film commission a nível municipal ou estadual em qualquer lugar da região. Elaborado para atender a crescente necessidade de film commissions profissionais e eficientes, o novo guia é uma ferramenta valiosa de fundamentos para a concepção e a implementação de uma nova film commission e também oferece dicas para uma melhor gestão das film commissions existentes na América Latina. O livro é destinado a vários públicos, incluindo funcionários e gestores públicos, políticos, produtores e executivos de cinema e TV.

Dividido em duas seções, o guia em espanhol é composto de 10 capítulos sobre a criação, a estrutura, a administração e a operação de uma film commission na América Latina, seguidos por 10 artigos escritos por renomadas autoridades internacionais da indústria, enfatizando a importância e urgência de film commissions para produtores e sua contribuição ao desenvolvimento econômico e à criação de emprego. Entre os especialistas que contribuíram, estão:

· Jean Prewitt, Presidente, Independent Film and Television Alliance-IFTA
· Kevin Clark, Diretor Executivo, Association of Film Commissioners International-AFCI
· Nancy Haecker, Presidente, Location Managers Guild International-LMGI
· Vans Stevenson, Vice-Presidente Sênior, State Government Affairs, Motion Picture Association of America-MPAA
· Miguel Angel Benzal, Diretor Geral, Entidad de Gestión de lós Derechos de los Productores Audiovisuales – EGEDA
· Viviana Dirolli, Gerência de Assuntos Jurídicos, Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales de La Argentina-INCAA
· Ana Aizenberg, Coordenador, Latin American Film Commission Network-LAFCN, e Diretor Executivo, Argentina Film Commission
· Adrian Solar, Presidente, Federación Iberoamericana de Productores Cinematográficos y Audiovisuales – FIPCA
· Joseph Chianese, Vice-Presidente Executivo, EP Financial Solutions
· Steve Solot, Presidente, Rio Film Commission e Diretor Executivo, Rede Brasileira de Film Commissions – REBRAFIC

As versões em espanhol e português da publicação estão disponíveis para download gratuito em formato PDF no site do LATC.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top