Produção
25/04/2006, 17:03

Cine se reestrutura para buscar preços mais competitivos

POR REDAÇÃO

A pressão do mercado pela diminuição dos preços fez com que a Cine procurasse uma consultoria para fazer uma avaliação da produtora. A GVconsult, unidade de consultoria da Fundação Getúlio Vargas permaneceu na Cine durante quatro meses e realizou uma avaliação dos processos administrativos, operacionais e financeiros. Um dos objetivos da produtora é tentar recuperar o seu índice de rentabilidade, que costumava ficar em torno de 7%, e em 2005 beirou os 3%.
Entre as mudanças que a Cine realizou a partir da avaliação da consultoria,está uma reformulação da diretoria, que passou a ter Luiz Ferré como diretor associado. Ele participa das decisões da produtora junto aos sócios Raul Doria, Clovis Mello e José Ortali Neto.
Além do organograma, a produtora já realizou mudanças em sua área de transportes e almoxarifado e contra-regra, na qual foi detectado desperdício. ?Ampliamos essa área em 300 m² e informatizamos o processo, colocando código de barra nos objetos. Essa central única de suprimentos, que antes ficava em um local afastado, dificultando a produção, agora está localizada na produtora?, disse Doria.
A consultoria e a reforma da central de suprimentos custaram à produtora cerca de US$ 200 mil.

Nova sede

O escritório da Cine no Rio de Janeiro também passa por mudanças e ganha uma nova sede, maior que a anterior, na Torre do Shopping Rio Sul, em Botafogo. A unidade, que já atendia às agências locais e servia como apoio às produções paulistas feitas no Rio, passou a ter um novo objetivo: atender às produções internacionais. ?O Rio de Janeiro é um dos principais cenários do Brasil para produção e agora estamos preparando esse escritório para trabalhar com os estrangeiros?, afirmou Doria, que disse também que os todos os profissionais cariocas estão recebendo aulas de inglês para atender melhor aos estrangeiros. Foram gastos cerca de US$ 150 mil nessa mudança.
Além do Rio de Janeiro, a Cine tem escritório em Milão e representação em Miami e Paris. No momento, procuram também por representantes em Nova York e Los Angeles.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top