Cinema
25/06/2004, 14:06

Mostra reúne nova geração de documentaristas iranianos

POR REDAÇÃO

Acontece entre os dias 27 de julho e 1º de agosto, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, a Mostra de Documentários Iranianos Independentes. Apresentado pelo CCBB e pela emabixada do Brasil no Irã, a mostra conta com filmes que abordam temas como religiosidade, o universo da mulher no islã, tradições e inovações culturais no Irã, a situação dos refugiados afegãos naquele país e outras discussões sobre questões políticas e sociais no Oriente Médio.
Os documentários que formam a mostra são fruto da ONG Iranian Independents, criada em 1995, que ajuda a viabilizar a produção de filmes independentes e a distribuição internacional destas obras. Entre os cineastas estão representantes da nova geração iraniana, ainda desconhecida da maioria do público.
A produção da mostra é de Alessandra Meleiro, doutora em cinema e políticas culturais pela ECA/USP, mestre em multimeios pelo Instituto de Artes/Unicamp e professora do curso de comunicação social da FMU. Em outubro a acadêmica lança o livro "O novo cinema iraniano".
Mais informações pelos telefones (11) 3113-3651 e 3113-3652, ou no site www.cultura-e.com.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top