Regulamentação
25/07/2005, 19:19

Acordo de co-produção Brasil/França é renovado

POR REDAÇÃO

A renovação do acordo de co-produção cinematográfica Brasil/França, assinado em 15 de julho último, durante a visita do presidente Luis Inácio Lula da Silva à França, irá beneficiar os co-produtores minoritários. Esta é, segundo a Ancine, a principal alteração introduzida no novo acordo: a redução do aporte do co-produtor minoritário caiu para 20%, podendo chegar a 10%.
Além disso, ambos os países também se comprometem a fazer esforços para apoiar a distribuição, em seu território, de filmes do outro país e, finalmente, cada país se compromete a identificar, entre os festivais organizados em seu território, aqueles que são suscetíveis de acolher as obras do outro país.
No restante, mantém-se o texto integral do acordo de 6 de fevereiro de 1969. Os produtores brasileiros interessados em realizar co-produções com a França, devem entrar em contato com a Superintendência de Assuntos Estratégicos da Agência Nacional do Cinema (Tel. 21 2233-8927) ou pelo e-mail fernanda.senatori@ancine.gov.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top