Premiação
25/11/2014, 18:29

"Joia Rara" é premiada no Emmy Internacional 2014

POR REDAÇÃO

Na noite desta segunda-feira, dia 24, “Joia Rara” venceu o Emmy Internacional 2014 na categoria Novela, durante a cerimônia de gala realizada no hotel New York Hilton. A estatueta foi entregue pela atriz inglesa Erin Richards às autoras Thelma Guedes e Duca Rachid e à diretora Amora Mautner, que subiram ao palco com os diretores Joana Jabace e Fábio Strazzer, e a atriz Paula Burlamaqui.

“Joia Rara” é uma trama imersa na filosofia budista, que tem como pano de fundo cenários do Nepal, as montanhas do Himalaia e o Rio de Janeiro dos anos 30 e 40. Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Amora Mautner, “Joia Rara” contou a história de amor de Franz (Bruno Gagliasso) com a a operária Amélia (Bianca Bin), e de Pérola (Mel Maia), filha do casal que tenta unir os pais depois de tantos encontros e desencontros. A novela estreou no Brasil em setembro de 2013. Atualmente no ar no canal básico da Globo em Portugal, está entre os cinco programas mais vistos no país e, no próximo ano, será lançada no mercado internacional.

O Emmy Internacional tem por missão reconhecer a excelência de conteúdo produzido exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos, além de produções de língua não inglesa feitas para a TV americana. Este ano, foram selecionados 40 finalistas de 19 países,  que concorreram ao prêmio em 10 categorias. “Joia Rara” disputou a estatueta de 'Novela' com as produções "30 Lives: Maxim Bouchard", do Canadá; "Belmonte", de Portugal; e "My Husband's Lover" das Filipinas.

Durante a noite, Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, recebeu o Emmy Internacional na categoria Personalidade Mundial da Televisão. No palco, Rupert Murdoch, presidente e CEO da 21st Century Fox e da News Corporation, prestou homenagem ao empresário.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top