Cinema
26/02/2014, 15:44

Programa Cinema do Brasil recebe inscrições para seção Carte Blanche do Festival de Locarno

POR REDAÇÃO

O Programa Cinema do Brasil está recebendo inscrições de obras nacionais para a seção Carte Blanche do Festival de Cinema de Locarno, que chega em 2014 a sua 67ª edição, até dia 1° de maio. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição e fazer o envio, via postal, de 4 cópias em DVD de um corte do filme ordenado (não será aceito material bruto), com duração entre 70 e 150 minutos, para o endereço do Programa Cinema do Brasil. Após uma pré-seleção feita por uma comissão brasileira, o próprio Festival de Locarno vai selecionar os longas não finalizados a serem exibidos na Carte Blanche.

A seção Carte Blanche, da 67ª edição do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, será dedicada ao Brasil. Criada em 2011, a Carte Blanche é dedicada à exibição de obras na fase de pós-produção realizadas por talentos emergentes de países da América Latina, África, Ásia e da região dos Balcãs. O Foco Brasil da Carte Blanche é uma parceria do festival com o Programa Cinema do Brasil. Nesta mostra, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, entre cinco e sete produtores poderão apresentar seus filmes em estágio de finalização a profissionais da indústria – gestores de fundos de investimento, programadores de festivais e agentes de vendas.

Além da possibilidade de exibição de trabalhos ainda em pós-produção, a Carte Blanche oferece ainda um prêmio de 10 mil francos suíços (cerca de 25 mil reais) ao melhor filme.

Serviço

Formulário de inscrição pode ser acessado neste link.

Endereço postal do Programa Cinema do Brasil: Av. Paulista, 1313, cjto 901/ CEP 01311-923/ São Paulo – SP

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top