Mercado internacional
26/06/2007, 15:49

TV Cultura dará contrapartida em co-produções internacionais

POR ANDRÉ MERMELSTEIN, DE LA ROCHELLE, FRANÇA

A TV Cultura trouxe ao Sunny Side of the Doc, mercado internacional de documentários que acontece esta semana em La Rochelle, França, uma novidade para os produtores brasileiros. A emissora terá até US$ 100 mil para investir em co-produções de documentários que tenham contrapartida com parceiros internacionais. É uma forma de ajudar na concretização de parcerias entre as produtoras brasileiras e seus pares internacionais.
A verba foi decidida na última sexta-feira, pouco antes da delegação brasileira embarcar para o evento.
Segundo o vice-presidente da emissora, Fernando José de Almeida, a verba será destinada a projetos analisados caso-a-caso pela direção da TV. Não haverá edital, e nem há um prazo determinado para a apresentação de projetos. Também não está pré-definido o número de projetos apoiados. ?Analisaremos a maturidade dos projetos, sua adequação à programação da TV e a variedade de temas?, disse Almeida.

Presença

O Brasil, através do projeto de exportação da ABPI-TV, tem mais uma vez seu estande no Sunny Side, onde será também tema de um painel na quinta-feira. Participam desta edição as produtoras NSet, Pródigo, Mixer, TV Zero, M.Altberg e Giros, além do BNDES, TVE, TV Cultura, Canal Futura e DocTV.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top