Parceria
26/07/2007, 16:17

TV Cultura participa de projetos do canal coreano KBS

POR DANIELE FREDERICO

A TV Cultura apresentou nesta quinta-feira, 26, os dois primeiros trabalhos desenvolvidos em co-produção com a KBS, TV pública da Coréia do Sul, a partir de uma parceria entre as duas emissoras. Os dois projetos são da TV coreana e têm como temática o meio-ambiente. A TV Cultura terá os direitos de exibição dos documentários para as Américas e o Caribe.
No primeiro, a TV Cultura ficará responsável pela produção de uma parte de um documentário sobre o aquecimento global sob a perspectiva de uma criança. A idéia é mostrar ? com a ajuda de efeitos especiais ? como o ambiente estará quando essas crianças completarem 50 anos, caso não se tome providências a respeito do problema. Produtoras de outros cinco países realizarão conteúdo semelhante, que resultarão em um documentário de uma hora. Além de fornecer imagens de arquivo, a TV Cultura deve produzir o material ? em princípio com recursos próprios.
O segundo trabalho da KBS é o documentário ?Green Camp 1,5°C Down?, sobre os efeitos do aquecimento global sobre as geleiras da Noruega. A produção levará jovens de sete países em uma expedição ao Pólo Norte, entre 28 de julho e 5 de agosto. Uma das jovens é a estudante brasileira do ensino público, Bárbara Jéssica da Silva Paes, de 14 anos. O trabalho da TV Cultura neste caso foi na seleção da participante brasileira. Este projeto conta com o apoio estratégico da Nokia, que fornecerá aparelho celular equipado com câmera para que a estudante grave vídeos durante a viagem.
Segundo o secretário executivo da emissora Ricardo Paoletti, a parceria prevê ainda o envio de dois funcionários da área de produção da TV Cultura para a KBS no segundo semestre do ano, para estudar as oportunidades de co-produção com a emissora coreana.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top