Produção independente
26/10/2015, 23:35

RBS lança concurso para selecionar novos produtores de vídeo

O Grupo RBS lançou nesta segunda o Contest Festival, concurso que busca novos criadores de vídeos nas categorias jornalismo, entretenimento e branded content. A disputa aceita inscrições de estudantes de graduação ou profissionais com até quatro anos de formados.

Na primeira etapa, o participante deve fazer o upload de um vídeo em formato de pitching no site. Na segunda etapa, sua ideia deverá virar uma peça de até cinco minutos. A votação será dividida em duas partes: uma online, na qual que todos podem votar no vídeo de sua preferência; e outra por meio da comissão julgadora, composta por profissionais do Grupo RBS e produtores de conteúdo.

O festival terá como jurados nomes reconhecidos da produção de conteúdo independente: O Gato Galáctico, 1Quarto, LUBATV e Destemperados.

As inscrições para a primeira etapa da competição estão abertas até 27 de novembro. Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de dezembro. Os principais critérios de avaliação serão coesão entre a ideia apresentada no pitching e o filme produzido, atendimento ao briefing divulgado para cada categoria, criatividade e originalidade.

Além das três categorias principais, os participantes vão concorrer a outras quatro: melhor roteiro, melhor edição, melhor direção e melhor fotografia.

Comentários

2 Comentários

  1. Caio César disse:

    Meu nome , Caio Cesar, sou editor de Vídeo, morro em Pernambuco, do meu está tem como eu participa e como faço para fazer o cadastro.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top