Festivais
27/02/2007, 18:27

É Tudo Verdade divulga selecionados brasileiros

POR REDAÇÃO

Sete títulos inéditos foram selecionados para a competição brasileira de longas e médias-metragens do É Tudo Verdade ? Festival Internacional de Documentários. Os concorrentes disputam o Prêmio Janela para o Contemporâneo, no valor de R$ 100 mil.
Os filmes escolhidos são "Elevado 3.5", de João Sodré, Maíra Bühler e Paulo Pastorelo; "Construção", de Cristiano Burlan; "Descaminhos", de Marília Rocha, Luiz Felipe Fernandes, Alexandre Baxter, João Flores, Maria de Fátima Augusto, Leandro HBL, Armando Mendz e Cristiano Abud; "O Longo Amanhecer ? Cinebiografia de Celso Furtado", de José Mariani; "Lutzenberger: For Ever Gaia", de Frank Coe e Otto Guerra; "Maria Bethânia ? Pedrinha de Aruanda", de Andrucha Waddington; "Nas Terras do Bem-Virá", de Alexandre Rampazzo.

Informativas

Para as mostras informativas, 11 produções brasileiras foram selecionadas: "O Engenho de Zé Lins", de Vladimir Carvalho, na mostra Hors Concours; "Handerson e as Horas", de Kiko Goifman, "Histórias do Rio Negro", de Luciano Cury, "O Mundo em Duas Voltas", de David Schürmann, e "Sempre no Meu Coração", de Andrea Pasquini, participam de sessões especiais; "De Tempos em Tempos", de Ana Johann, "Hércules 56", de Silvio Da-rin, "KollaSuyo – A Guerra do Gás", de Pedro Dantas, "Meu Primeiro Contato", de Mari Corrêa e Kumaré Ikpeng, e "Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba", de Thomaz Farkas e Ricardo Dias, participam da mostra O Estado das Coisas; e "Caroneiros", de Martina Rupp, participa do Foco Latino Americano.

Curtas

Oito produções da Competição Brasileira de curtas-metragens. Os selecionados são: "Capistrano no Quilo", de Firmino Holanda; "O Desafio de Zezão", de Patrícia Cornils; "Hibakusha: Herdeiros Atômicos no Brasil", de Maurício Kinoshita; "O Homem da Árvore", de Paula Mercedes; "Porto Alegre de Quintana", de Fabiano de Souza e Gilson Vargas; "Resistir", de Caco Souza; "Stela do Patrocínio ? A Mulher que Falava Coisas", de Marcio de Andrade; e "Um Bom Negócio", de Eduardo Duwe.
O festival acontece de 22 de março a 1º de abril em São Paulo, de 23 de março a 1º de abril, no Rio de Janeiro, de 3 a 15 de abril, em Brasília, de 9 a 15 de abril, em Campinas, de 23 a 29 de abril em Porto Alegre.
Mais informações podem ser obtidas no site www.etudoverdade.com.br

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top