Cinema
27/08/2008, 14:43

Rain Network passa a ter padrão DCI

POR ANA CAROLINA BARBOSA

A Rain Network, empresa que atua na área de cinema digital, anunciou uma parceria com a americana Doremi para a comercialização no Brasil de servidores de cinema digital com parâmetro DCI, definido pelos grandes estúdios americanos. O acordo prevê também a integração da versão 2.0 do sistema Kinocast, software desenvolvido pela Rain para operar diferentes plataformas. Assim, exibidores poderão projetar em uma mesma sala de cinema filmes em HD e em 3D.
Segundo José Eduardo Ferrão, sócio da Rain, a empresa será responsável pela operação em rede, suporte, manutenção e garantia dos equipamentos. As exibições também não precisam ser feitas em telas prateadas. O acordo com outra empresa, a XpanD, detentora da tecnologia 3D permite o uso da mesma tela para qualquer outro tipo de conteúdo digital ou 35 mm. Os projetores 3D serão da NEC, adequados à realidade do tamanho de telas do cinema no Brasil.
Atualmente, a Rain tem contrato com 23 exibidores que, juntos, têm mais de 400 salas no Brasil. Até o final do ano, a empresa pretende instalar os primeiros sistemas multiplaforma em algumas destas salas.
A Rain, vale lembrar, se destacou por permitir a exibição de comerciais em salas de cinema, assim como de filmes nacionais, ou do cinema independente norte-americano e europeu. A restrição a filmes das majors de Hollywood se dava porque o sistema Kinocast não atendia às especificações da DCI (Digital Cinema Iniciative), que definiu parâmetros para a exibição dos filmes das majors. Com a parceria, o padrão DCI passa a estar na solução oferecido pela Rain.
O anúncio foi feio durante a abertura da 3ª Fiicav, que acontece em São Paulo.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top