Fomento
27/10/2005, 17:25

Estão abertas as inscrições para o edital de longas de baixo orçamento

POR REDAÇÃO

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura abriu as inscrições para o Concurso de Apoio à Produção de Obras Cinematográficas Inéditas, de Longa-Metragem, do Gênero Ficção, de Baixo Orçamento. O concurso faz parte do conjunto de editais anunciados pelo MinC nesta segunda, 24. As inscrições para longas de baixo orçamento podem ser feitas até o dia 4 de março de 2006.
Serão apoiados dez longas-metragens, sendo cinco para este ano e os outros cinco para 2006, com o valor de até R$ 1 milhão para cada projeto selecionado. Os projetos inscritos até o dia 19 de novembro, concorrerão às seleções a serem realizadas em 2005 e 2006, e os projetos inscritos após esta data só concorrerão ao processo de seleção do próximo ano.
A seleção levará em conta, entre outros aspectos, a criatividade artística, a comunicabilidade, a compatibilidade orçamentária, a capacidade técnica e o potencial econômico do filme dentro do segmento de público a que se destina.
O edital de seleção de Baixo Orçamento encontra-se no site do MinC (www.cultura.gov.br) no link Apoio a Projetos/Editais. Os outros editais que compõem o Programa de Editais de Fomento à Produção 2005-2006 estarão disponíveis no site a partir do dia 21 de novembro.
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail concursos.sav@minc.gov.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top