Eventos
27/11/2014, 17:52

Produções nacionais "Califórnia" e "As Fábulas Negras" concorrem a prêmios no Ventana Sur

POR REDAÇÃO

O Brasil terá representantes nas duas únicas premiações do evento, promovido em parceria pelo Instituto Nacional de Cinema e Artes Visuais (INCAA), da Argentina, e pelo Mercado do Filme do Festival de Cannes entre os dias 1º e 5 de dezembro.

A seção Primeiro Corte, que teve programação selecionada pelo diretor geral do Cinéfondation (Fundação de Cinema) do Festival de Cannes, Georges Goldenstern, apresentará o longa-metragem de estreia de Marina Person, "California". Já na seção Bloody Work in Progress, dedicada ao cinema fantástico, o concorrente é o longa "As fábulas negras", composto por curtas-metragens dos cineastas Rodrigo Aragão, José Mojica Marins, Petter Baiestorf e Joel Caetano.

Em ambas, os filmes concorrem a uma série de prêmios oferecidos por empresas parceiras, incluindo, além de prêmios em dinheiro, a compra de direitos de exibição no exterior e apoios para mixagem e edição de som, legendagem, pós-produção, correção de cor e outros serviços.

Transmídia

A SP Cine firmou parceria com o INCAA para levar dois projetos de longa-metragem do Edital de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais 2013 ao Interactuar: Nuevas Ventanas Transmedia, braço transmídia do Ventana Sur.

"Zica e os Camaleões", da Cinema Animadores, e "Dentes", da Massa Real Produções Cinematográficas, participarão das rodadas de pitching junto a outros seis projetos latino-americanos. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro e serviços.

Programa de Apoio

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União divulgou os nomes dos representantes das 25 empresas contempladas pelo Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios. Foram beneficiadas as empresas Gata Cine Produções, representada por Carolita Lamas; Duas Mariola Filmes, de Marina Meliande; Klaxon Cultura Audiovisual, representada por Beatriz Carvalho; Truque Produtora de Cinema, representada por Sylvia Abreu; Panda Filmes, representada por Beto Rodrigues; Kinotv, representada por Diogo Magalhães Pereira dos Santos; Pironauta, representada por Frederico Mendina; Cineramabc, Barbara Sturm; Imagem-Tempo, representada por Daniela Santos; Plano 3 Filmes, representada por Paula Gomes; Superfilmes, representada por Patrick Leblanc; Prodigo Films, representada por Camila Groch; Trio Studio, representada por Luciano Mathias P.A. Junqueira; Refinaria Filmes, representada por Carolina Dias; Raccord Produções, representada por Marcos Antônio Spilere Pieri; Sambaqui Cultural, representada por Joana Nin; Urca Filmes, representada por Leonardo Jasmim Edde; Radiante Filmes, representada por David Yale Meyer; Eh Filmes, representada por Maria Elisa Tolomelli Paes; TV Zero Cinema, representad apor Vitor Costa Leite; Realizart Produção Audiovisual, representada por Fernanda Teodoro Viana; Crug Filmes, representada por Luiz Adelmo Fernandes Manzano; Bubbles Project, representada por Tatiana Leite; Sala 12 Produções Artísticas, representada por Maria Julia Thiede Iudice; e Filmes que Voam, representada por Chico Faganello.

De acordo com o regulamento do Programa, os produtores selecionados vão receber, cada um, apoio no valor de R$ 2 mil para viabilizar efetivamente sua participação no Ventana Sur.

Coprodução

Durante o período do Ventana Sur, a ANCINE promoverá o 2º Encontro de Coprodução Brasil-Argentina-Uruguai, com o apoio do INCAA e do ICAU, instituições correlatas nos dois países sulamericanos. A ideia é possibilitar maior conhecimento e intercâmbio entre produtores que tenham projetos de obras audiovisuais com potencial de realização em regime de coprodução entre os três países.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top