Produção
28/04/2017, 02:59

Moonshot Pictures cria 1º programa de estágio exclusivo de animação

A Moonshot Pictures firmou parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) para a criação do 1º programa de estágio profissional da graduação em Animação. O projeto é encabeçado por Roberto d'Avila, diretor da Moonshot Pictures, ao lado de Eliseu de Sousa Lopes Filho, coordenador do curso de Animação da FAAP.

Coordenado pela área de Gestão de Carreiras da FAAP, com supervisão artística dos criadores e animadores Anderson Almeida e Stephanie Watanabe, da Moonshot Pictures, o programa de estágio iniciou as atividades no final de 2016 e já conta com mais de 60 alunos. O tema das orientações é amplo e varia de acordo com as funções de maior interesse dos alunos, entre as quais cenário, animação, roteiro, desenho conceitual, entre outros.

A ideia é que os alunos – até mesmo os de primeiro semestre – possam ter mais contato com profissionais da área, tanto na prática quanto na teoria. E, com isso, fiquem prontos para o mercado de trabalho. Além disso, desenvolver seus próprios trabalhos e até mesmo colaborar com os projetos em andamento da Moonshot Pictures, assim como "Alex Green", uma série em desenvolvimento que serve de referência para os alunos.

Alex Green é uma série de animação 2d cut-out de ação, aventura fantástica que acompanha Alex, um garoto de 13 anos que está lutando para se tornar um mago, mas, para isso, tem que vencer seu pior inimigo: a dislexia. A série já tem metade dos episódios desenvolvidos, mas está aberto a negociações com canais para começar a fase de produção.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top