Mercado internacional
28/06/2007, 14:38

Brasil se apresenta no Sunny Side of the Doc

POR ANDRÉ MERMELSTEIN, DE LA ROCHELLE, FRANÇA

O Brasil foi tema de um painel na manhã desta quinta, 27, no Sunny Side of the Doc, mercado internacional de documentários que acontece até amanhã na cidade francesa de La Rochelle.
Representantes da ABPI-TV e das produtoras independentes, como Fernando Dias e Luiz Antonio Silveira, deram um panorama do mercado nacional. Mas o ineditismo ficou por conta da presença, por um lado, de Luciane Gorgulho, diretora do departamento de Economia da Cultura do BNDES, que teve sua primeira participação em um evento deste tipo, e por outro de três canais de TV nacionais: TVE, TV Cultura e Canal Futura. A presença do banco e das televisões foi repetidamente saudada pelo moderador do painel, Jacques Bensimon, consultor internacional da ABPI-TV.
O BNDES falou sobre os programas de patrocínio e financiamento do banco para o setor audiovisual, enquanto as TVs foram perguntadas sobre a participação da produção independente, sobretudo de documentários, em suas grades. Pelas TVs participaram Beth Carmona (TVE), Fernando José de Almeida (Cultura) e Lucia Araujo (Futura).

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top