Mercado internacional
28/06/2007, 14:31

TV Cultura apóia três co-produções

POR ANDRÉ MERMELSTEIN, DE LA ROCHELLE, FRANÇA

A TV Cultura selecionou as três primeiras produções às quais dará apoio financeiro para o fechamento de acordos de co-produção internacional.
Os documentários ?O Guardião das Águas?, da Pródigo, ?Levi-Strauss?, da Mixer, e ?Serra Pelada?, da TV Zero, receberão da emissora US$ 30 mil cada, como contrapartida aos demais financiamentos que consigam para a realização dos filmes.
Mais que o dinheiro, dizem os produtores, o importante é a manifestação da vontade política da TV em apoiar concretamente a co-produção internacional. Uma das maiores dificuldades dos produtores em encontros internacionais é justamente de levar à mesa de negociação um broadcaster brasileiro.
Segundo o vice-presidente da TV Cultura, Fernando José de Almeida, outros dois ou três projetos estão em análise para receber apoio. O valor total deste programa inicial será de cerca de US$ 150 mil, ?mas é só o começo, a idéia é crescer?, afirmou Almeida, que participa esta semana do Sunny Side of the Doc, em La Rochelle, na França. Os critérios para a seleção, explica, foram a adequação à linha editorial da TV, a maturidade dos projetos e a variedade de temas e de produtoras.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top