Publicidade
28/10/2014, 18:24

Ale Lucas, da BossaNovaFilms, será presidente de júri do prêmio El Ojo Produção Audiovisual

POR REDAÇÃO

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anunciou Ale Lucas, Diretor de Cena da BossaNovaFilms, como presidente de júri do prêmio El Ojo Produção Audiovisual. Ele irá escolher, junto a outros jurados, as peças inscritas com melhor execução e técnica. Além disso, o profissional se juntará aos demais presidentes para decidir os Grandes Ojos. O Festival ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires.

Neste ano, a votação será realizada em duas etapas. Na primeira, realizada online, mais de 200 profissionais de toda a região escolhem os finalistas, bronzes, pratas e ouros entre os melhores trabalhos da Iberoamérica. Na segunda etapa, o jri composto pelos presidentes de cada prêmio terá a função de escolher os Grand Prix, entre os ouros de cada categoria.

Profissional

Ale Lucas iniciou sua carreira como Criativo e posteriormente trabalhou como Redator e Diretor de Criação da DM9DDB, Y&R, Lowe, McGarryBowen (ex-Age) e Dentsu. Em 2012, chegou à BossaNovaFilms como diretor, formando dupla com Willy Biondani, sócio da produtora. O profissional ganhou nove Leões no Festival de Cannes, sendo três Ouros, Grand Prix no New York Festival e outros reconhecidos prêmios no El Ojo de Iberoamérica, One Show, D&AD e Art Director Club NY, além de 18 estrelas no Clube de Criação de São Paulo.

Ele dirigiu comerciais para vários dos principais clientes brasileiros, como Banco Bradesco, Folha de S.Paulo, TAM Linhas Aéreas, Citroën e Brasil Kirin, trabalhando para agências como Talent, W/McCann, Y&R, Loducca, DPZ, Africa e JWT. A paixão de Ale Lucas pelo cinema começou muito antes de sua carreira, quando aos cinco anos de idade assistiu ao filme brasileiro “Os Trapalhões no Planalto dos Macacos (1976)”, sendo em sua opinião o 3º ou 4º melhor filme da história. Em primeiro lugar, indiscutivelmente para Ale, está Zoolander.

Júri

O profissional se junta ao grupo de Presidentes, agora completo e formado por: Martín Mercado (Cinema/TV), Guga Ketzer (Via Pública), Juan Sánchez (Gráfica), Samuel Estrada (Rádio), Luiz Sanches (Mobile), Humberto Polar (PR e Sustentável), Chacho Puebla (El Tercer Ojor, Campanhas Integradas e Ideia Latina para o Mundo), Mauricio Rocha (Direto), Jaime Rosado (Media), Hernán Jáuregui (Interativo), Raúl Cardós (Conteúdo e Sports), Ramiro Eduardo (Promo), Esteban Martucci (Design e Produção Gráfica).

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top