Cinema
29/01/2010, 18:41

Disney fecha Miramax; marca deve ser mantida por dois anos

POR REDAÇÃO

Segundo noticiários internacionais, a Disney confirmou na quinta-feira, 28, o fechamento da Miramax. As operações do estúdio serão incorporados pelos estúdios Disney, mas a marca deve continuar a existir por pelo menos dois anos. Há seis filmes do estúdio independente a serem distribuídos até 2011, entre eles "The Baster" e "The Debt".
A Miramax, comprada pela Disney em 1993, produziu filmes como "O Paciente Inglês", "Pulp Fiction", "Good Will Hunting" e "Shakespeare in Love".
O fechamento chega após o anúncio, em outubro último, de que a produção de filmes da empresa seria reduzida de seis ou oito para três títulos por ano e da saída do presidente da Miramax, Daniel Battsek.
A Miramax ganhou destaque na distribuição do cinema independente norte americano, bem como na distribuição do cinema estrangeiro nos Estados Unidos. Após a compra da empresa pela Disney, todos os grandes estúdios de Hollywood criaram seus braços voltados à distribuição independente, tornando o nicho mais competitivo.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top