Incentivo à exportação
29/06/2004, 16:12

Ano do Brasil na França será lançado dia 30

POR REDAÇÃO

Será lançado oficialmente nesta quarta-feira, 30, o Ano do Brasil na França-2005. Criada em acordo cultural firmado entre os dois países, a iniciativa prevê a realização de uma extensa programação de eventos culturais brasileiros na França. O projeto faz parte das Saisons Culturelles Étrangères en France, que desde 1985 homenageiam diferentes países, e traz como tema em 2005 Brésil, Brésils (Brasil, Brasis) – uma homenagem à diversidade e à modernidade da cultura brasileira. Serão realizados espetáculos de teatro, música e dança, exposições de artes plásticas, design e mostras cinematográficas, entre outras manifestações artísticas.
No dia 15 de julho termina o prazo para entrega dos projetos culturais para a iniciativa, com exceção daqueles relativos às Artes Plásticas, cujo prazo foi encerrado no dia 30 de abril. O formulário para apresentação de projetos está disponível no site do MinC (www.cultura.gov.br).
Uma pré-seleção será feita pelo comissariado brasileiro, e uma segunda etapa de seleção será realizada pelos comissários brasileiro e francês. Depois dessa fase o comissariado francês oferecerá os projetos selecionados aos espaços culturais franceses. Se o projeto for recebido por um espaço francês (teatro, casa de cultura, festival, etc) a responsabilidade para viabilizá-lo financeiramente é do próprio proponente. Para isso poderá utilizar a Lei Rouanet para a captação de recursos.
A cerimônia de lançamento acontece às 14h30, no auditório do Complexo Cultural do MinC, com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil; do embaixador da França no Brasil, Jean de Gliniasty; e dos comissários gerais da Saison Brasil-França dos dois países, o francês Jean Gautier e o brasileiro André Midani.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top