Cinema
29/11/2012, 18:35

MuBE recebe 8ª edição de Festival de Cinema Independente

POR REDAÇÃO

Entre os dias 6 e 8 de dezembro, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) promove a 8ª edição de seu festival de cinema independente: o MuBE Vitrine Independente. Exibido curtas e médias-metragens inéditos e independentes, o festival busca revelar e premiar novos talentos do cinema nacional, sendo o único em formato semestral do País.

Com títulos vindos de todas as regiões do Brasil, inclusive com a presença de Estados inéditos até então – como Amazonas, Bahia, Espírito Santo e Paraíba –, o festival também contou com um aumento no número de inscrições de candidatos estrangeiros, lançando uma nova categoria de melhor filme estrangeiro escolhido pelo voto do público.

Serão premiados também os melhores curtas e médias-metragens escolhidos pelo júri e por voto popular, além do melhor ator e dos melhores diretores, roteiros e menções especiais em cada categoria (curta e média). Os filmes serão exibidos em sessões gratuitas na sexta-feira, 7, e no sábado, 8, e os vencedores serão conhecidos após as exibições. A premiação contempla equipamentos, cursos na área e viagens.

Além da competição, o festival contará com algumas atividades a parte, como a exibição dos curtas “O Fim do Filme”, de André Dib, e “Ashes”, do tailandês Apichatpong Weerasethakul, durante a cerimônia de encerramento no sábado. Como nas últimas edições, durante a abertura da programação – no dia 6 – será feita a exibição da obra de um curta-metragista que esteja às vésperas de migrar para o longa-metragem, sendo que neste ano o destaque será para a obra do paulista Gregorio Graziosi.

Ao longo do festival, outras atividades também serão realizadas, como um workshop gratuito de Trilha Sonora ministrado pelo músico André Moraes na sexta-feira, 7. Já no sábado, o destaque fica por conta da 1ª Feira Cine MuBE de Trocas, que irá proporcionar ao público um espaço para compartilhar ideias e dicas sobre cinema. Para participar, basta levar DVDs ou Blu-rays de filmes originais e trocá-los por outro da mesma categoria.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top