Cinema
30/04/2004, 17:54

Festival de Curtas de São Paulo recebe inscrições

POR REDAÇÃO

O XV Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo está com as inscrições abertas para produções brasileiras, com prazo até 30 de junho. O festival, que acontece de 26 de agosto a 4 de setembro, contará este ano com a seção Formato Curta, um novo espaço em sua programação para a exibição de trabalhos que se empenham na pesquisa da linguagem em sua especificidade no formato curta independente de seu gênero ou suporte.
Os curtas selecionados para o festival poderão integrar diferentes programas dedicados à produção nacional: Panorama Brasil e Cinema em Curso (exclusiva para realizações resultantes de cursos cinematogáficos), além de Formato Curta. Podem ser inscritos filmes concluídos em 2003 e 2004, finalizados em 35 mm ou 16 mm e com uma duração máxima de 35 minutos (para as seções Panorama Brasil e Cinema em Curso) ou finalizadas em 35 mm, 16 mm, Beta, DVCam ou Mini-DV e com duração entre 5 a 20 minutos (para a seção Formato Curta).
Os trabalhos destinados à seção Formação do Olhar, dedicada a workshops e oficinas audiovisuais junto a comunidades, devem ser inscritos exclusivamente on line (www.kinoforum.org) pela organização responsável pelas iniciativas que lhes deram origem.
O festival conta ainda com programas especiais que abrangem uma considerável diversidade de janelas, incluindo destaques temáticos, retrospectivas, homenagens, além de uma programação digital destacada na seção Formação do Olhar que apresenta e discute experiências de formação audiovisual (workshops e oficinas) junto a comunidades.
Mais informações no site www.kinoforum.org.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top