Formação
30/05/2017, 23:47

Salvador recebe módulo Gestão Empresarial do projeto Objetiva – Empreendedorismo em Foco

A Apro – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais e o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas realizam o primeiro módulo do projeto "Objetiva – Empreendedorismo em Foco" nas cidades baianas de Salvador e Itabuna. Devido ao sucesso do projeto de capacitação ministrado entre 2013 a 2015, o Sebrae-Bahia proporcionará essa capacitação em ambas localidades.

O projeto iniciará com o módulo Gestão Empresarial, primeiramente em Salvador, entre os dias 5 a 8 de Junho, na Sala Sebrae – Shopping Bela Vista – Bairro Cabula. Depois, segue para Itabuna entre os dias 8 a 11 de junho – Hotel Tarik Plaza Hotel – Av. Aziz Maron, 1141 centro – Itabuna.

A etapa visa apresentar uma visão geral sobre os principais conceitos que envolvem a gestão empresarial das produtoras e a gestão do produto audiovisual e será apresentada pelos seguintes consultores:

. Silvio Soledade – especialista em Comunicação Social pela Anhembi-Morumbi e em Gestão Financeira pela FGV-SP. Ele falará sobre introdução ao empreendedorismo, plano de negócios, gestão financeira e gestão estratégica, dentre outros assuntos;

. Ricardo Grynszpan – roteirista e professor de Roteiro para TV da Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Dentre vários trabalhos que executou, estão obras para os canais TNT, Space, Gloob, TV Cultura, Disney e Nickelodeon, Ricardo escreveu com Newton Cannito o longa "Magal e os Formigas" e, com Ariane Porto, "O Crime da Cabra", ambos com estreia prevista para 2017. No momento integra a equipe de roteiristas que desenvolve a série "Lendas Urbanas" para a Rede Record e o canal A&E. Ricardo abordará durante o projeto temas como roteiro no processo de produção, premissa e ideia governante e as etapas do roteiro, entre outros.

Projeto

O projeto "Objetiva – Empreendedorismo em Foco" conta com a parceria do Siaesp – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo e da Bravi – Brasil Audiovisual Independente. Após este Módulo de Gestão, estão previstos os demais módulos:
. Legislação,
. Distribuição/Comercialização,
. Transmidia/Inovação.

Datas e locais encontram-se ainda em processo de definição.

Outras informações podem ser obtidas pelo email paulasanches@apro.org.br.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top