Agenda
30/06/2017, 19:47

Prorrogadas as inscrições para o HACKPUC – Festival de Cultura Digital

As inscrições para o HACKPUC – Festival de Cultura Digital foram prorrogadas até o dia 5 de julho. O evento reunirá estudantes, empreendedores e profissionais de tecnologia, design, engenharia e economia no campus da PUC-Rio, em dois finais de semana, entre os dias 21 e 30 de julho, para uma programação gratuita: uma maratona para desenvolvedores de aplicativos e soluções digitais, uma mostra de projetos voltados para as áreas de ciências e tecnologias, um programa de imersão para a criação de uma startup viável, além de palestras e oficinas para o público em geral.

O HACKPUC teve início com o primeiro Hackathon (maratona de programação para o desenvolvimento de aplicativos e web) realizado na PUC-Rio. Depois de duas edições bem-sucedidas, o evento se consagrou com um dos maiores hackathons universitários do país. Este ano, o HACKPUC cresceu, ganhou novas atividades e se transformou num festival de cultura digital. HACKPUC é uma idealização do professor da PUC-Rio Luis Felipe Carvalho, do engenheiro de computação André Simões e do produtor Miguel Colker.

Para quem quiser participar do Hackathon, da Startup Race e da Mostra Maker, as inscrições estão abertas no site do festival até o dia 5 de julho. Podem se inscrever alunos residentes ou domiciliados no Brasil, maiores de 18 anos e regularmente matriculados em cursos de nível superior, pós-graduação ou MBA, reconhecidos ou autorizados pelo MEC. Estudantes estrangeiros poderão participar se tiverem a documentação brasileira exigida no regulamento. A seleção dos participantes será feita por uma comissão avaliadora. Os melhores projetos receberão prêmios (dinheiro ou produtos). Em breve, os prêmios para cada categoria serão divulgados no site do evento.

Hackathon (de 21 a 23 de julho)
Durante 36 horas seguidas, os estudantes participam de uma maratona de programação para o desenvolvimento de aplicativos e soluções tecnológicas inovadoras para internet ou celular. Após o prazo, os projetos serão apresentados e avaliados por um júri, considerando quatro critérios: originalidade, dificuldade tecnológica, viabilidade tecnológica e utilidade. Os temas serão divulgados dias antes do evento.

Startup race (de 28 a 30 de julho)
Em três dias, diferentes equipes serão montadas em um ambiente de cooperação, onde mentores irão orientá-las a criar um modelo de startup viável e de iniciativa inovadora. Ao final do processo, o negócio desenvolvido terá a oportunidade de ser apresentado para um grupo de investidores. A Startup Race é uma oportunidade ampliar a rede de relacionamentos e de transformar uma ideia em uma empresa.

Mostra maker (dias 22, 23, 29 e 30 de julho)
Espaço para exposição de projetos criativos voltados para as áreas de ciências e tecnologias, onde o público poderá interagir e conhecer projetos de diversos segmentos: tecnologia, robótica, design, engenharia e impressão 3D.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top