TV digital
30/07/2008, 17:46

Fornecedores comemoram set-top box de baixo custo

POR FERNANDO LAUTERJUNG

Os fornecedores de equipamentos de TV começam a seguir a opinião dos radiodifusores e do Ministério das Comunicações em relação à queda de preços nos set-top boxes para TV digital aberta. Carlos Fructuoso, diretor de marketing da fabricante de transmissores Linear, diz que a corrida da transição para a TV digital tomou um novo rumo com o lançamento do primeiro set-top box de baixo custo, há duas semanas, pela Proview. O resultado para os fornecedores de equipamentos, diz Fructuoso, é que emissoras afiliadas começam a orçar tecnologia para a transição. "Começa a aumentar a demanda para transmissores, multiplexadores etc", diz.
"Não é assim: lançam um receptor mais barato e começa a chover orçamentos", ironiza Rosalvo Carvalho, da Videodata. Contudo, concorda que a popularização da recepção digital abre portas para os fornecedores. "Agora a idéia da TV digital sai da área técnica e começa a ser vendida em outras áreas das emissoras, como uma forma de atingir uma audiência e de faturar em cima disso", diz.
Para ambos, a tendência agora é de queda nos preços dos receptores. "Quem quiser ficar neste mercado, vai ter que se adequar a este novo patamar de preços", diz Fructuoso.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top