TV digital
30/10/2003, 19:33

Transmissões analógicas serão mantidas por até 20 anos

POR REDAÇÃO

Não há praticamente nada definido em relação ao sistema brasileiro de TV digital, mas uma coisa o sub-secretário de planejamento do Ministério das Comunicações, Marcos Dantas, adiantou à platéia do Seminário TV Digital, promovido pela Universidade de São Paulo, na manhã desta quinta, dia 30: as transmissões analógicas serão mantidas, após a implantação da DTV, por um período "longuíssimo", de 15 ou 20 anos.
A explicação é simples. Como dos 57 milhões de TVs instaladas no Brasil apenas uma porcentagem muito pequena recebe os sinais por cabo ou satélite, ou ainda teria condição de comprar um set-top box para a recepção digital, o sinal analógico terá que ser mantido até que os preços fiquem muito baixos e toda a população tenha condição de receber a TV digital. "Para se ter uma idéia, só cinco anos atrás parou-se de produzir TVs em preto e branco no Brasil, embora as transmissões já sejam coloridas há trinta anos", explicou Dantas.
O seminário, promovido pelo Fórum de Políticas Públicas, ligado ao Instituto de Estudos Avançados da USP, vai até nesta sexta, 31, no auditório da Escola Politécnica.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top